Plano Odontológico
Plano Odontológico
Está pensando em contratar um plano odontológico, mas não sabe ao certo como esse serviço funciona? Veja abaixo e entenda melhor todos os detalhes sobre o funcionamento do convênio odontológico.
Muitas pessoas se preocupam em ter um sorriso bonito, branco e saudável e, a maioria delas sabe que para isso é preciso ter uma boa rotina de cuidados com os dentes, rotina essa que vai muito além da escovação. É fundamental visitar um dentista com frequência nesses casos.
O grande problema atualmente é que, ter acesso a profissionais e garantir os cuidados necessários com a saúde bucal pode custar um pouco caro para quem não possui um plano odontológico.
Talvez, por isso, as contratações de convênios odontológicos tenham crescido tanto nos últimos anos, para se ter uma ideia, de 2016 a 2018 foram contratados mais de 2,7 milhões de planos odontológicos no país.
Por isso, falaremos um pouco mais sobre esse tipo de serviço, qual a sua importância, como ele funciona e quais as vantagens e procedimentos inclusos.
Qual a importância do plano odontológico?
Pense bem, se o acesso ao tratamento público para questões comuns de saúde já é difícil, imagina o acesso a um tratamento odontológico?
É praticamente impossível conseguir um tratamento desse tipo de graça ou mesmo por um preço mais acessível.
Prova disso são os números levantados pelo IBGE que apontam que cerca 11% dos brasileiros nunca foram a um dentista sendo que parte desse percentual corresponde a 2,5 milhões de adolescentes.
Mesmo o Brasil é o país que mais forma cirurgiões dentistas no mundo e possui mais de 300 mil profissionais atuando.
O plano odontológico surge nesse cenário como uma alternativa para as pessoas que precisam ou querem manter a boa saúde de sua boca e dentes, mas não tem dinheiro suficiente para arcar com esses tratamentos de maneira particular.
A maioria desses profissionais que são formados todos os anos, atende a que possui um plano odontológico e esse é um serviço que possui mais de 23 milhões de beneficiários.
Tão necessário quanto o plano de saúde, o convênio odontológico, além de tornar diversos tipos de tratamentos possíveis ainda garante uma imensa economia, especialmente para famílias.
Se você já possui ou está pensando em contratar uma assistência odontológica, vale a pena continuar lendo esse artigo e esclarecer todas as suas dúvidas.
Veja melhor o que é um plano odontológico e como ele funciona.
Ou por pessoa jurídica, ou seja, por empresas.
Quais são as coberturas disponibilizadas?
- Procedimentos de limpeza;
- Remoção de tártaro;
- Aplicação de flúor;
- Curativos, suturas e colagem de fragmentos;
- Tratamento de cáries e restaurações;
- Periodontia – tratamento de problemas gengivais;
- Exodontia – extração de dentes;
- E mais uma série de procedimentos e exames.
Fale conosco
Existe carência para usar o plano?
Assim como na contratação de um plano de saúde comum, o plano odontológico também possui um período de carência exigido pelas operadoras.
Este costuma variar de acordo com a empresa e os procedimentos, podendo ser um período de espera de 24 horas ou até 180 dias.
Cada procedimento e situação possui um prazo diferente, assim como as doenças pré-existentes também possuem.
Mas isso não significa que não seja possível uma negociação para reduzir esse período de espera.
Por isso, vale a pena contar com um corretor especializado para ajudar nesse período de contratação do plano odontológico ou mesmo depois da contratação para negociar ou entender melhor os períodos de carência.
Como usar um plano odontológico?
Existe algum tratamento que não é coberto pelo plano?
Ainda com alguma duvida? Entre em contato
contato@santosesantosseguros.com.br
(65) 99688-5343